在職業網球賽場上,除了接發球快狠準的球手外,一直在場邊站崗,以9秒9速度衝入場內執波的球僮,亦是焦點之一。現已進入最後階段的巴西聖保羅公開賽亦不例外,而且有時甚至被球賽更受注目,事關他們所聘用的球僮有四條腿的流浪狗!
今屆賽事共有6隻年齡由8個月至10歲、來自兩間動物收容所的流浪狗出任球僮,專為四強及決賽服務。牠們全都在頸上繫上醒目的藍色領巾,兩隻手手更有保護裝備,以防被時速動輒百多公里的網球擊中。跟人類球僮一樣,來自「汪星」的執波仔每當見到有「波波」落網,都會第一時間跑到現場處理,把網球拾回場邊,或直接交給球手。當然,牠們事前有特訓,而且有時亦要人類出手取回牠們的口中球。
想到這點子的是賽事的贊助商、寵物食品商PremieR Pet,發言人 Madalena Spinazzola指這6位球僮,以往全部有悲慘的經歷,希望透過今次的特別任務,可讓外界知道不論「浪浪」以往的經歷如何,他們都可成為人類現在和將來的好朋友。
今屆已是大會連續第二年請流浪狗做球僮,上屆4位球僮最終都找到新主人,且看今屆賽事完結後,又會否重演上年的大團圓結局。
(撰文:樂思施)(圖片來源:巴西網球公開賽官方FB及INSTAGRAM)



Iniciativa de sucesso que ganhou destaque no Brasil e no mundo em 2016, os CãoDulas estão de volta! O Torneio Aberto do Brasil – ATP 250 – #BrasilOpen 2017, em parceria com a @premierpet, empresa especialista em alimentos de alta qualidade para cães e gatos, apresenta o novo “time” de cães que irá entrar em quadra no torneio, no Esporte Clube Pinheiros. Os jogadores que chegarem à semifinal e à grande final do torneio, nos dias 4 e 5 de março, vão dividir a atenção do público com uma turma de CãoDulas muito especial: Cindy, Nanda, Pretinha, Mia, Arlete e Ovelha, cães das ONGs Projeto Segunda Chance (São Paulo, SP) e Cão Sem Dono (Itapecirica da Serra, SP). Você não vai querer perder esse show! Ingressos: Ingresso Rápido – http://migre.me/w3yw3
A post shared by Brasil Open (@brasilopen) on
去年執波仔的英姿